Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Adaxfélia e Kyroiman: O Encontro


O que o trio de bruxos malvados não desconfiavam era do que realmente estava acontecendo com Adaxfélia e Kyroiman. Desde que descobrira que morria de amores pela jovem bruxinha, Kyroiman dava sempre um jeito de ir à Tellusmaltar encontrar-se com sua amada. Adaxfélia sabia que se sua tia descobrisse o romance deles, não iria concordar, causando sofrimento para eles. Sendo assim, era normal esses encontros ocorrerem à escondidas.
Quando estava pronto para viajar até saua amada, Kyroiman enviava uma mensagem telepática para ela, que corria na mesma hora para o esconderijo secreto que eles usavam quando ainda eram crianças. Passavam tempos e tempos abraçados, trocando carinhos e beijos, depois se despediam e cada um seguia suas vidas como se nada tivesse acontecido.
O único ser que sabia desse namoro e aprovava, era Mírtira. Ela torcia pela felicidade da filha e por isso, fazia de tudo para Egnotéria não descobrir esse romance, afinal de contas, para a perversa rainha das bruxas, seres como bruxas e feiticeiros não podiam demonstrar ou sentir amor por ninguém.

- Estava morrendo de saudades - disse Adaxfélia enquanto abraçava o namorado.
- Eu também minha bruxinha linda - disse Kyroiman dando-lhe muitos beijos.
- Pensei que não vinha mais. Já estava quase desistindo de te esperar.
- Ah, foi? Quer dizer que a jovem bruxinha já estava cansada? Pensei que me esperaria por séculos se fosse necessário.

Adaxfélia sorrir e beija-o novamente, com a mesma intensidade dos casais apaixonados. Um momento inesquecível para os dois.

- Eu te espero a eternidade, se for necessário. Mas me diz que jamais vai acontecer isso, pois sei que a eternidade vai ser muito sofrimento para mim. Não posso ficar longe de você por muito tempo.
- Minha linda, eu também morro de saudades. Você sabe que estamos nos arriscando, mas eu prefiro correr o risco de ser pego por sua tia, do que não te ver.

Os dois trocam abraços apertados, desses que parece que não se quer mais largar. Como se fosse o último. No esconderijo, eles conversam muito. Brincam, sorriem, cantam, dançam, namoram, aproveitam cada momento juntos, esquecendo-se totalmente dos bruxos lá fora.



Enquanto Adaxfélia e Kyroiman namoram, Místira tenta não chamar a atenção de Egnotéria, para que a temida bruxa não descubra que sua sobrinha está apaixonada e namorando com um promissor feiticeiro. Embora Kyroiman seja irmão de Kyduran, mas seu coração é puro. Diferentemente do irmão mais velho que só tem maldades em seu coração. Kyduran além de malvado é invejoso.
Quando ainda era criança, ficou enciumado porque Kyroiman foi escolhido para estudar feitiçaria nos Montes Cristalinos e ele não. Apenas aqueles que tinham bom coração eram escolhidos. E por causa disso sua raiva aumentou ainda mais. Para se vingar do irmão, ele é capaz de tudo, principalmente quando descobrir que Kyroiman está namorando sua inimiga. Aí sim, é que ele vai fazer de tudo para contar tudo para Egnotéria. Dessa forma, ele afastará de vez o irmão, e ainda vai fazer grande mal para Adaxfélia.

- Eu vou descobrir o que ele tanto faz aqui em Tellusmaltar - disse Kyduran - ele está sempre vindo para cá. Mas não sei o que ele tanto faz por aqui, nem onde fica. Todas as vezes que ele vem, o procuro mas não acho.
- Pelo menos você faz ideia do que seja - pergunta Guitara.
- Não. Não faço a menor ideia.
- Ele vem assim do nada, ou tem dias específicos - perguntou Dinalva.
- Do nada. Quando menos esperamos, ele aparece - respondeu Kyduran. 
- Então caríssimo, sugiro que fiquemos atentos - disse Guitara- Egnotéria não vai gostar se chegarmos até ela e não tivermos uma resposta.
- Então vamos procurar - sugeriu Dinalva.
- É isso aí. Não temos outro remédio - falou Kyduran.
- Você não consegue encontrá-lo usando sua telepatia não? Irmãos não têm uma ligação forte - perguntou Guitara.
- É verdade. Temos sim. Mas também é verdade que depois que ele desce, acaba-se qualquer laço. Não entendo por quê - respondeu Kyduran.
- Eu sei - disse Guitara.
- Sabe? Perguntaram espantados os jovens bruxos.
- Sabe como?
- Ele está contando com a ajuda de alguma bruxa muito poderosa, talvez mais poderosa que Egnotéria - disse Guitara convicta.
- E quem o estaria ajudando e como?
- Ora Kyduran, me admira você - disse Guitara - tão esperto e não se deu conta ainda. É provável que ele venha visitar alguém. Mas quem ainda não sabemos. E esse alguém ou uma terceira bruxa ou bruxo, está fazendo um encantamento. Por isso, enquanto ele permanecer dentro de Tellusmaltar, ninguém, nem mesmo Egnotéria vai perceber a presença dele.
- Você está certíssima - falou perplexo Kyduran - é isso mesmo.
- Mas quem ele poderia está visitando - perguntou Dinalva.
- Pior que não faço a menor ideia - respondeu Kyduran - sei apenas que ele vem sempre para cá.
- Vamos descobrir meu caro, vamos descobrir. Ou eu não me chamo Guitara.
Os três continuam confabulando o que precisam fazer para descobrir o mistério que ronda Kyroiman. Mas Mírtira, que é muito mais esperta que esses três bruxinhos, percebe a conversa deles e tenta reforçar seus encantamentos, tentando afastá-los definitivamente.


A hora de Kyroiman voltar para os Montes Cristalinos está se aproximando. Eles aproveitam mais um tempinho e depois começam as despedidas.

- Minha linda bruxinha, já está quase na minha hora.
- Por Drácula meu querido. É sempre tão ruim quando esse momento chega.
- Eu que o diga. Vou, mas deixo consigo meu coração cheio de saudades.
- Quando você volta?
- Não sei minha querida. Assim que me derem permissão novamente. Eu te envio mensagens e combinamos. Está bem?
- Já estou com saudades – Ele sorrir serenamente e depois diz.
- Eu também, meu bibelôzinho.
- Você é sempre tão fofo comigo. Me sinto tão bem quando estou com você. Não demora meu querido.
- Prometo. Está bem?
Kyroiman abraça fortemente Adaxfélia e depois fala.
- Não consigo te largar. Se pudesse te levaria comigo. Um dia ainda ficaremos juntinhos, seja aqui em Tellusmaltar ou em Cristalinos.
- Ou em qualquer outro lugar - completa Adaxfélia.
- Exatamente. Por Drácula, eu tenho que ir. Diga a Mírtira que deixei um abraço bem forte para ela, e mais uma vez, diga que agradeço pelo apoio que nos dá.
- Pode deixar. Eu digo sim. Ela gosta muito de você. Ela torce de verdade por nós dois.

Eles se beijam e finalmente Kyroiman vai embora. E mais uma vez, Mírtira conseguiu deixar o casal de bruxinhos afastados das maldades de Kyduran, Dinalva e Guitara, e sem levantar suspeitas de Egnotéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim. Por favor, deixe seu comentário e, assim que possível, responderei com prazer. Um abraço e boa leitura!