Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mistério em Tellusmaltar


Um dos bruxos mais perversos de Tellusmaltar, é Kyduran. Bonito, elegante, mas muito ruim. Ele anda sempre acompanhado de Dinalva e Guitara, duas bruxinhas também muito perversas. Guitara por sua vez, declara-se inimiga de Adaxfélia, sobrinha da malvada rainha Egnotéria.
Todos os bruxos são submissos aos caprichos e maldades de Egnotéria, que tem na sua fiel bajuladora Guitara, a parceira perfeita para as práticas de suas maldades, principalmente quanto as vítimas são em especial Adaxfélia e Mírtira.
Egnotéria está em seu salão, quando ouve um barulho ensurdecedor próximo ao Poço das Tormentas. Imediatamente, ela ordena que Guitara vá encontrá-la. Pouco tempo depois a jovem bruxa e seus amigos inseparáveis chegam. Egnotéria esbraveja com ela.

- Você está ficando surda sua energúmena? Não ouviu que te chamei aqui?
- Não Grande Viúva Negra! Assim que recebi seu chamado, corrí para cá imediatamente - respondeu Guitara.
- E o que esses dois fazem com você? Já não disse que sempre que eu chamar, é para vim sozinha? Por acaso está esquecendo das minhas ordens?
- Não majestosa rainha, de forma alguma. Mas eles estavam comigo. E não pensei que a vossa malvadeza ficarei chateada, afinal de contas, Dinalva e Kyduran também são seus servos.
- Não a chamei para discutir. Pelo contrário, quando dou uma ordem, quero que siga à risca. Mas já que cometou o deslize de trazê-los, quero que aproveitem para fazer, os três, um servicinho para mim.
- E o que Vossa Malvadeza quer que façamos - perguntou Dinalva.
- Antes quero esclarecer algo - disse Egnotéria - quando estiverem os três, diante de mim, apenas um vai poder falar, perguntar ou responder as minhas indagações. E como eu escolhi Guitara, apenas ela tem permissão para falar comigo. Fui clara?
Dinalvae Kyduran ficam em silêncio, apenas concordam balançando positivamente a cabeça.
- Ótimo! Vejo que vocês terão serventia - disse Egnotéria - gostei do comportamento de vocês dois. E olhe que não me impressiono fácil com qualquer bruxinho não.

Depois de muita conversa. Egnotéria determina que os três vão investigar o que está acontecendo no Poço das Tormentas,foi lá que ela ouviu um barulho muito forte.
Eles vão embora. Estão todos satisfeitos, pois além de Guitara, Dinalva e Kyduran tornaram-se os mais novos capachos da rainha bruxa.


Mas, antes de continuarem até o Poço das Tormentas, Kyduran pede que as amigas parem, ele precisa confessar algo para elas.

- Minhas caras bruxinhas! Preciso que me escutem com atenção.
- O que houve Kyduran? Por que temos que parar aqui?
- Não podemos ir até o Poço das Tormentas.
- Por que não meu caro, o que você está nos escondendo? Perguntou já desconfiada Guitara.
- Não escondo nada. Apenas sei que não podemos ir até lá.
- Kyduran eu não estou gostando do seu comportamento - disse Dinalva - por acaso você quer contrariar nossa Master Bruxa Egnotéria?
- O que pensa que está fazendo - contrariou-se Guitara - por acaso perdeu a noção do perigo?
- Vocês duas querem parar com tantas perguntas e pelo menos uma vez na vida, me escutarem com bastante atenção?
As duas demoram um pouco, mas acabam concordando.
- Tudo bem Kyduran - disse Guitara - espero mesmo que valha à pena contrariarmos Egnotéria só para te escutar.
- Nossa rainha quer saber o que houve lá no Poço das Tormentas. E eu sei o que aconteceu lá.

As duas bruxinhas se espantam.

- Sabe? sabe como? O que aconteceu lá?
- Querem ficar caladas e me escutarem com atenção?
- Está certo - disse Guitara - estamos escutando. Só espero que não seja besteira.
- Não vai ser - respondeu Marduky. Então, posso falar?
- Pode - responderam ao mesmo tempo Dinalva e Guitara.
- Foi Kyroiman. Foi ele quem chegou Tellusmaltar.
- Quem é Kyroiman? Nunca ouvi falar nesse bruxo - disse Dinalva - e de onde ele veio?
- Kyroiman é o irmão de Kyduran - respondeu Guitara - o que ele está fazendo em Tellusmaltar?
- E Kyduran tem irmão, desde quando?
- Desde que ele nascera, há mais de dezesseis ciclos de luas - respondeu impaciente Kyduran.
- Mas eu não sabia - disse Dinalva.
- Só você sua jumenta - disse Guitara - o que ele quer aqui em Tellusmalatar? Cansou dos Montes Cristalinos foi?
- Não sei - disse Kyduran - fato é que ele não me procurou, foi direto atrás de Adaxfélia.
Guitara fica ainda mais furiosa.
- Ai que ódio! Como sempre essa bruxinha de merda metida em tudo.
- E o que ele quer com aquela imbecil - perguntou Dinalva.
- Não sei - respondeu Kyduran - mas é isso que precisamos descobrir.
- Tudo bem - disse Guitara - vamos descobrir então e depois contaremos para Egnotéria.

Ela vai adorar saber que seu irmãozinho feiticeiro, está de segredinhos com aquela bruxinha mimada. Os três continuam conversando e tentando encontrar um maneira de descobrir o que Kyroiman quer com Adaxfélia. E o que tanto ele vem fazer em Tellusmaltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim. Por favor, deixe seu comentário e, assim que possível, responderei com prazer. Um abraço e boa leitura!